quinta-feira, abril 05, 2012

Resposta deixada por um seguidor do Facebook a um homofóbico



Resposta de Pedro Martins a um "colega" homofóbico, que ao encarar uma postagem oriunda 
de nossa página, como postei abaixo, disse: "Ae vira homem veio" (erros gramaticais reproduzidos)... A bela resposta veio da seguinte forma...



Queridos amigos.. ontem a noite exercitei o meu livre arbítrio ou postei em minha página uma imagem que, pra mim, pareceu ser sensata e condizente com as minhas idéias, em outras palavras em uma sociedade isso é chamado de ''liberdade de expressão'', de fato nem todas as nossas ideologias são compatíveis umas com as outras, mas existe uma linha tênue que separa o liberdade de expressão do preconceito! Para o sr. Ed. Nov, venho trazer a minha resposta ao seu comentário: Tenho hoje 20 anos de idade e a partir dos 15 trabalho e orgulhosamente contribuo nas despesas de casa e pessoal, sou ''homem'' quando pago meus impostos, sou ''homem'' quando enfrento esta mesma sociedade que citei, que por muitas vezes é imoral e preconceituosa, sou ''homem'' quanto enfrento pensamentos medíocres como o seu, que demonstram a limitação de raciocínio e pobreza de espírito... 
A definição de homem cientificamente é: "Um homem é um ser humano do sexo masculino, animal bípede da ordem dos primatas pertencente à subespécie Homo sapiens sapiens''; o que de nenhuma forma está ligado à sexualidade do indivíduo, que por sua vez é totalmente pessoal! Sendo assim, se com as suas palavras ''Ae vira homem veio!'' você se referia ao fato de eu ser gay, posso afirmá-lo que não existe essa possibilidade, pois cada um nasce designado a ser de uma forma, e no meu caso sou feliz do jeito que sou, porem se existisse a possibilidade de alguém ''virar'' alguma coisa, eu gostaria muito que você virasse homem!

Isso é o que muito Gays deveriam pensar sobre a vida e jogar a realidade na cara de muitos IGNORANTES do
Mundo...


2 comentários:

  1. Não haveria uma resposta melhor. Perfeito ! Infelizmente a ignorância, seguida da intolerância e do (pré)conceito ainda dominam um mundo; uma coisa vai levando a outra, e as pessoas se põem cegas e no direito de criticar o que não conhecem, de acordo com as concepções que estão impregnadas na sociedade.Somos gays, mas somos homens e mulheres com direitos e sentimentos bem como todos os outros, só que somos muito mais HOMENS e MULHERES do que certos seres humanos que estão soltos por aí, apenas constando nas estatísticas numéricas da população. Infelizmente, enquanto as pessoas não se libertarem desses paradigmas ridículas, nunca conseguiremos crescer enquanto sociedade e país. Parabéns pela resposta, muito bem colocada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma mulher digna de aplausos, pela consistência da fala e pelo pensamento aberto...
      Obrigado pela visita e leitura Milly...
      Beijos, de Roger Angeli

      Excluir