quinta-feira, setembro 27, 2012

Gay gasta mais de R$ 60 mil para tentar virar hétero

Aceitar e entender sua sexualidade é um processo que cada um encara de uma maneira diferente. Para o americano Peterson Toscano, ser gay era inadmissível. Tanto que ele gastou mais de R$ 60 mil para realizar três tentativas de exorcismo e até se casou com mulher para conseguir superar seus dilemas pessoais. Quem garante é a BBC.
Toscano passou por tratamentos como “conversão” ou “terapia reparadora”. Atualmente, ele afirma que as práticas não ajudam em nada, e só causam danos psicológicos.
Evangélico e de família tradicional, ele teve dificuldades em aceitar o que via como um conflito entre sua orientação sexual e sua fé.
Em entrevista à BBC, Toscano revelou que quando era jovem o termo “gay” era sinônimo de Aids: “Parecia que eu estava fazendo algo errado pelo qual eu seria punido na outra vida. E por isso sentia muito medo e um desespero terrível. Somei dois mais dois e cheguei ao que me parecia ser uma equação lógica, a de dizer ‘isto é errado, é ruim, eu preciso consertar isso’. E 17 anos depois eu finalmente acordei e retomei a razão”, disse.
Aos 47 anos, ele hoje não só aceita o fato de ser gay como tem um blog, um canal no YouTube e faz apresentações para conscientizar pessoas sobre os danos causados aos que se submetem a tratamentos para suprimir ou mudar suas orientações sexuais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário